Em
Terras da Guarda

2024/11/25

Troço Celorico da Beira - Vilar Formoso reabre esta segunda-feira

Concelho

A Infrestruturas de Portugal (IP) informou o Município da Guarda que na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, será reposto o serviço de passageiros no troço entre Celorico da Beira e Vilar Formoso da Linha da Beira Alta. A reabertura desta ligação decorre da fase mais avançada de execução das empreitadas de modernização desta Linha entre Celorico da Beira e Guarda, que permitirá assegurar desde já a reposição da circulação de comboios, com maiores níveis de qualidade, conforto e segurança ao serviço dos utilizadores do transporte ferroviário de passageiros. Os horários atualizados estarão disponíveis nas estações, apeadeiros e locais de paragem do serviço alternativo de transporte rodoviário e nos sites infraestruturas de Portugal e CP – Comboios de Portugal.
A IP informou ainda que devido à extensão, características específicas e complexidade técnica dos trabalhos ainda em curso, no troço entre Pampilhosa e Celorico da Beira, existe a necessidade de manter interdita a circulação ferroviária neste troço nos próximos meses. Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes deste constrangimento, vão continuar a ser assegurados transportes rodoviários alternativos existentes entre Coimbra e Guarda.


Fonte/Foto: CM Guarda
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Percurso Pedestre “Rota da Quinta da Taberna” com inscrições abertas
17/04/2025
AF Guarda presente na Tomada de Posse do Novo Presidente da Liga Portugal
17/04/2025
Autarquia da Guarda assina contrato de cedência de viatura à PSP
16/04/2025
Grupo Embeiral formaliza compra de terreno para construção de um hospital privado
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Município celebra 25 de Abril com inaugurações e homenagem às Juntas de Freguesia
15/04/2025
Unidade de Emergência de Proteção e Socorro celebra o 5º aniversário
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025