O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, já atribuiu os pelouros no novo Executivo Municipal para o quadriénio 2025/2029. O presidente mantém sob a sua responsabilidade os gabinetes de Apoio à Presidência e Vereação, de Apoio às Juntas de Freguesia e às Associações, de Participações Sociais, de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo e de Auditoria, Controlo Interno e Controlo de Gestão. Ficam ainda sob a sua alçada a Seção das Obras Públicas da Divisão de Obras Públicas, Equipamentos e Infraestruturas; a Divisão Financeira e de Aprovisionamento e a área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo.
O vereador António Fernandes, que assume a vice-presidência, fica responsável pelos gabinetes de Proteção Civil, Autoridade Sanitária Veterinária Municipal e Fiscalização Municipal. Assume ainda responsabilidades nas áreas de Equipamentos e Edifícios Municipais, Vias e Segurança Rodoviária, Planeamento Urbanístico, Gestão Urbanística e Florestas e Desenvolvimento Rural.
A vereadora Cláudia Guedes assume responsabilidade nas áreas da Educação, Cultura, Ambiente e Economia e Turismo, nomeadamente o Parque Escolar, Ação Social, Juventude, Habitação, Intervenção Cultural, Animação e Associativismo, Teatro Municipal da Guarda, Museus, Bibliotecas e Turismo e Valorização do Território.
O vereador Rui Melo fica responsável pelo Gabinete de Informática e Modernização Administrativa e assume várias áreas nas Divisões do Ambiente, da Mobilidade, de Desporto e Saúde, de Planeamento e Gestão Urbanística e de Financeira e de Aprovisionamento, como os Transportes Urbanos, Interurbanos e Escolares, Parque Automóvel, equipamentos desportivos, feiras e mercados, espaços verdes, cemitérios, limpeza urbana, Centro de Recolha Oficial e Toponímia.
Fonte/Foto: CM Guarda