• Tenha sempre disponível o contacto telefónico da GNR da área do seu estabelecimento;
• Não tenha grandes quantidades de dinheiro no interior do estabelecimento;
• Antes fechar o estabelecimento, verifique se as portas e janelas estão bem fechadas;
• Não tenha uma rotina para a realização dos depósitos bancários;
• Em caso de assalto, mantenha a calma, não reaja, memorize os traços fisionómicos do assaltante, a roupa que o mesmo vestia e a direção de fuga, e contacte de imediato a GNR.
Conselhos da GNR dirigidos aos clientes:
• Evite circular em locais isolados e pouco iluminados;
• Em ruas movimentadas leve a mala de mão ou pasta do lado oposto à berma, mantendo-se junto dos edifícios;
• Evite trazer consigo grandes quantias de dinheiro e objetos de valor;
• Caso choque com alguém que circula junto de si, verifique, de imediato, se a carteira, o telemóvel e os restantes objetos de valor continuam consigo;
• Desconfie sempre de publicidade de bens ou serviços que são comercializados a preços muito baixos;