Em
Terras da Guarda

2022/11/24

Pedro Guerra é o novo presidente da comissão política distrital do PS

Concelho

O guardense Pedro Guerra foi eleito presidente da comissão política distrital da Federação do PS da Guarda, sucedendo no cargo a Ana Mendes Godinho, atual ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
A eleição aconteceu no 23º congresso federativo, que decorreu no sábado em Trancoso, e confirmou a recondução de Alexandre Lote na presidência da Federação socialista guardense, Paulo Langrouva vai dirigir a Comissão Económico-Financeira e João Jorge Lourenço preside à Comissão de Jurisdição.

Nesta reunião magna do PS distrital foram debatidos temas como a saúde, a Educação, a Habitação, a Mobilidade, a Agricultura ou a Conetividade do território. Presente na qualidade de dirigente nacional e distrital, Ana Mendes Godinho sublinhou que «o PS o único partido que tem um projeto para o país, e já deu provas de saber governar em períodos de enorme adversidade, como foram o combate às políticas de empobrecimento de Portugal, ou a crise sanitária da Covid-19».

 A também governante destacou a proposta do Plano Ferroviário Nacional, «que coloca a Guarda como o principal ponto de ligação ferroviário a Madrid, reforçando assim a sua capitalidade no centro da Península Ibérica» ou a instalação na cidade, a partir de janeiro, do Centro de Competências da Economia Social.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grande Auditório TMG foi palco da atuação do The New Orleans Gospel Choir
4/12/2025
UEPS realizou o maior simulacro transfronteiriço de emergências na Guarda
4/12/2025
Radares da PSP | Guarda | dezembro 2025
3/12/2025
Ação de reflorestação na freguesia de Videmonte decorre este sábado
3/12/2025
AD Paranhos da Beira conquista Taça Futsal Sub-13 Pastelaria Avenida
2/12/2025
Museu da Guarda recebeu Encontro de Coros Infanto-Juvenis
2/12/2025
PJ detém 11 bombeiros por crimes de violação e coação sexual
28/11/2025
Parque Urbano do Rio Diz recebeu prova Distrital Corta-Mato Escolar
28/11/2025