Em
Terras da Guarda

2023/01/26

NDS Guarda venceu a Académica de Coimbra

Desporto

No Campeonato Nacional de Futebol de Iniciados, 2ª Divisão, o NDS Guarda (4º classificado) venceu a Académica de Coimbra B (5º classificado) por 3-0 e manteve o 4º lugar na tabela classificativa com o mesmo número de pontos do 3.º classificado – 24 pontos.


Na primeira parte, a equipa da casa entrou mais pressionante, mas não conseguiu grandes oportunidades dignas de registo nos primeiros vinte minutos. Ao minuto 20, Afonso Simão num cruzamento/remate inaugurou o marcador para o NDS, dando justiça ao domínio dos visitados. Num contra-ataque, o NDS quase ampliou a vantagem com Francisco Pina a chutar à barra da baliza de Gabriel Sacramento. Ao minuto 28, os forasteiros num ataque bem elaborado, obrigaram o guarda-redes Carlos Barreira a uma defesa apertada com o remate de Gonçalo Simões.

Com sinal mais dos Guardenses, Tiago Lopes à entrada da área rematou para o segundo golo ao minuto 34. Passados três minutos, Dinis Rebelo e depois Tiago Lopes não conseguiram ampliar a vantagem com duas ocasiões claras de golo.


Na segunda parte, a Académica equilibrou o jogo com as alterações efectuadas, mas ainda assim, logo aos 3 minutos, Dinis Rebelo rematou após um canto para defesa apertada do recém-entrado João Silva. Após um remate perigoso de Paulo Cabral aos 51 minutos, de novo Paulo Cabral isolou-se e não cedendo ao contacto com o Guarda-Redes forasteiro rematou para o 3-0. Ao minuto 64, o nº 9 da Académica David Gante isolou-se, mas permitiu a defesa de Carlos Barreira. Praticamente no lance seguinte, Pedro Morais não deu o melhor seguimento ao lance de David Gante. Com o decorrer do jogo, a intensidade foi diminuindo até ao término da partida.


Quanto à arbitragem chefiada por Daniel Vicente, rubricou um bom desempenho.
Tiago Reis, Treinador do NDS, referiu que “com o termo da 1ª fase, a equipa demonstrou ser capaz de defrontar qualquer equipa, surpreendendo alguns, mas ficou confirmado que existindo planeamento a longo prazo, com bases sólidas consegue-se mudar um paradigma instaurado neste distrito, que todas as equipas que sobem ao nacional estão condenadas à descida”. Prometeu encarar a segunda fase “do mesmo modo, jogo-a-jogo e tentar vencer qualquer adversário”. E acrescentou: “Sei que é difícil a manutenção, pois este ano das 60 equipas que estão na 2ª divisão Nacional, apenas 12 se irão manter, mas com o apoio de todos poderemos alcançar a manutenção. Existe qualidade nos atletas do Interior, dêem-lhe as mesmas condições para honrarem este distrito e esta cidade”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Município da Guarda presente num dos maiores certames de Turismo da Europa
16/01/2026
Apresentação nacional do CEPOL Exchange Programme 2026 na Escola da Guarda
16/01/2026
Autarca da Guarda recebe novo comandante do Regimento de Infantaria
15/01/2026
Canil/Gatil Municipal da Guarda abre candidaturas para voluntariado
15/01/2026
Zona envolvente à Torre de Menagem condicionada ao trânsito
14/01/2026
Crianças cumprem a tradição das Janeiras no palco do TMG
14/01/2026
EUROPEUS E SUL-AMERICANOS FINALMENTE DE BRAÇO DADO
13/01/2026
Órgãos Sociais do Centro Cultural da Guarda tomam posse
13/01/2026