A partir de abril, e até outubro, regressa a Feira de Antiguidades e Colecionismo da Guarda. No primeiro domingo de cada mês, a Praça Luís de Camões (Praça Velha) e a Rua do Comércio voltam a ser palco deste certame que junta dezenas de vendedores/expositores, oriundos de diversos pontos do país, e que vão ter à disposição uma multiplicidade de antiguidades e outras peças e artigos, nomeadamente utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, joalharia, ourivesaria, arte sacra, livros, discos de vinil, selos, postais entre muitas outras raridades.
A iniciativa, que há mais de dez anos que faz parte da agenda cultural da Guarda, transforma a Praça Velha, e área envolvente, num repositório de memórias, estimulando a compra e venda de antiguidades e objetos de coleção sendo, também, um evento que promove as relações sociais entre público e expositores.
Esta iniciativa é um importante contributo para que os habitantes locais, turistas e colecionadores vindos do concelho, e de toda a região, possam usufruir, apreciar e dinamizar o Centro Histórico da Guarda.
Promovida pela Câmara Municipal da Guarda, a Feira de Antiguidades e Colecionismo continua a atrair e até a fidelizar um vasto publico. Em 2025, o certame acontece a: 6 de abril; 4 de maio; 1 de junho; 6 de julho; 3 de agosto; 7 de setembro e 5 de outubro.
Fonte/Foto: CM Guarda